O evento aberto nesta quinta feira (27/10) no Engenho Central em Piracicaba
reuniu ambientalistas, empresários, estudantes e visitantes da cidade e região.
Prefeito Barjas Negri visita stand do Inst. Ambiente Total |
Os visitantes puderam conhecer boas práticas ambientais expostas nos barracões 9 e 14A do Engenho Central em Piracicaba pelos parceiros do evento: Associação Comercial de Piracicaba – Acipi, Caixa Econômica Federal, Governo Federal, Caterpillar, Engemaia, Lubrificantes Lubrasil, ArcelorMittal, Delta, Elring Klinger, Motocana, Aroma Bio, Case III Agriculture, Tetra Park, Simespi e Estre.
Na abertura do ciclo de palestras, o professor doutor Carlos Clemente Cerri (Esalq e Cena/USP) apresentou o resultado do “Primeiro inventário de emissões de gases do efeito estufa do município de Piracicaba”. Em seguida, o assessor técnico da Secretaria Estadual do Meio Ambiente, Flávio de Miranda Ribeiro, apresentou a palestra sobre a “Implementação da política estadual de resíduos sólidos no Estado de São Paulo”.
Cerca de 400 alunos de diversas escolas públicas estiveram no primeiro dia da I EXPOSIÇÃO AMBIENTAL DE PIRACICABA e puderam participar de oficinas propostas pelos organizadores do evento.
A exposição esta reunindo também secretarias e autarquias municipais como Sedema, Educação, Semae, Emdhap, Saúde, Semob, Setur, Semtre e Sema que estão expondo seus trabalhos ambientais desenvolvidos, tais como reciclagem de entulho, campanhas explicativas e de conscientização.
“O objetivo do evento é estimular a discussão e troca de experiência entre diferentes segmentos da sociedade ligados às questões ambientais e a sustentabilidade do planeta", comentou o secretário Rogério Vidal, da Secretaria de Defesa Meio Ambiente – Sedema, além de divulgar ações de empresas, ONGs e do setor público em busca de uma sociedade sustentável.
A I EXPOSIÇÃO AMBIENTAL DE PIRACICABA continua até domingo (30/10). Nesta sexta-feira e sábado (28 e 29/10) das 9 h às 19 h e domingo (30/10) das 9 h às 17 h nos Pavilhões 9 e 14 A do Engenho Central.
Nenhum comentário:
Postar um comentário