sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Evento ambiental atrai visitantes de Piracicaba e região.

I EXPOSIÇÃO AMBIENTAL DE PIRACICABA acontece no Engenho Central e atrai visitantes da cidade e região.

A I EXPOSIÇÃO AMBIENTAL DE PIRACICABA atrai visitantes da cidade e região ao Engenho Central. Unidos por interesses comuns: preocupação com as questões ambientais e com a melhora da qualidade de vida do nosso planeta.

stand da Secretaria do Meio Ambiente
Técnico em Meio Ambiente, Eduardo Soares e ex secretario de Obras de Capivari, elogiou a iniciativa da Prefeitura de Piracicaba: “a Exposição é um projeto avançado. Muito se discute sobre meio ambiente, mas a maioria das vezes, só em tese, na teoria. Neste evento, o público tem a oportunidade de ver na prática o que vem sendo realizado e praticado pelos expositores e ter uma idéia real do que é sustentabilidade.”  

Rogerio Vidal no stand da Engemaia
Sob a organização das secretarias de Defesa do Meio Ambiente e de Governo, os visitantes estão tendo a oportunidade de conhecer boas práticas ambientais expostas pelas associações, entidades, ONgs: Ecoverde, Ambiente em Foco, Instituto Ambiente Total, Instituto Viver no Verde, Condena, Consórcio PCJ, Imaflora, Fênix e também as instituições de ensino: Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba, Fatec e USP através dos projetos: USP Recicla, Ponte a Iandé e também das empresas parceiras do evento:  Associação Comercial de Piracicaba – Acipi, Caixa Econômica Federal, Governo Federal, Caterpillar, Engemaia, Lubrificantes Lubrasil, ArcelorMittal, Delta, Elring Klinger, Motocana, Aroma Bio, Case III Agriculture, Tetra Park, Simespi e Estre. 

Adriana Garcia Ferreira, representante da Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais – Abrelpe, uma das palestrantes desta sexta-feira (28/10), com o tema: “Panorama dos resíduos sólidos no Brasil”, considerou a Exposição Ambiental de Piracicaba um evento muito importante:  “no momento em que o setor de resíduos passa por grandes mudanças, o  evento está oferecendo a oportunidade da população, desde os mais jovens até os adultos, tomarem conhecimento do assunto e até mesmo o público especializado que conhece, possa discutir os problemas de resíduos no Brasil.” 

Além do público adulto, nesta sexta-feira (28/10) cerca de 700 alunos de diversas escolas públicas participaram de oficinas propostas pelos organizadores do evento.
Representantes das secretarias e autarquias municipais como: Sedema, Educação, Semae, Emdhap, Saúde, Semob, Setur, Semtre e Sema atendem os visitantes do evento interessados em conhecer ações e projetos de cada secretaria voltados para a garantir a sustentabilidade não só do município mas também do país: como reciclagem de entulho, campanhas explicativas e de conscientização .

A I EXPOSIÇÃO AMBIENTAL DE PIRACICABA continua até domingo (30/10). Neste sábado (28 e 29/10) das 9 h às 19 h e domingo (30/10) das 9 h às 17 h nos Pavilhões 9 e 14 A do Engenho Central.

Nenhum comentário:

Postar um comentário