terça-feira, 25 de outubro de 2011

Conheça o trabalho do COLETIVO EDUCADOR PIRACICAUÁ

O COLETIVO EDUCADOR PIRACICAUÁ estará participando da I EXPOSIÇÃO AMBIENTAL DE PIRACICABA que acontece de 27 a 30 de outubro,  nos Pavilhões 9 e 14 A do Engenho Central. 

O Coletivo Educador é um conjunto de instituições que atuam em processos formativos permanentes, participativos, continuados e voltados à totalidade e diversidade de habitantes de um determinado território que busca promover a articulação institucional e de políticas públicas, a reflexão crítica em torno das questões socioambientais, bem como desenvolver e fortalecer ações e processos de formação de atores sociais/educadores ambientais que atuem na construção de sociedades sustentáveis (BRASIL, 2006). Nosso objetivo na 1ª Expo Ambiental de Piracicaba é divulgar o trabalho desenvolvido pelo Coletivo Educador Piracicauá e ao mesmo tempo fortalecer e criar novas parcerias, convidando a todos a fazerem parte do Coletivo.
Coletivo Educador Piracicauá

O Coletivo Educador Piracicauá busca ampliar e efetivar ações conjuntas que possibilitem sinergia de recursos e competências pessoais e institucionais voltadas para a sustentabilidade das bacias do município de Piracicaba. Suas atividades começaram em setembro de 2006, através de pessoas e instituições atuantes na bacia do ribeirão Piracicamirim, abrangendo um território com 93.000 habitantes e tendo um grupo articulado há mais de cinco anos através de iniciativas do Projeto Pisca/ESALQ - USP. Em 2007 na retomada de suas atividades, sentiu a necessidade de ampliar seu território de atuação, devido às sugestões do DEA/MMA e da abrangência das ações de seus parceiros em outras áreas do município. Com a ampliação do território, a área passou a abranger 35 sub e micro bacias do município de Piracicaba e cerca de 400.000 habitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário