sexta-feira, 1 de setembro de 2017

CAMPANHA RIO VIVO E 3º ARRASTÃO APERP

A Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente – Sedema através do Núcleo de Educação Ambiental – NEA e em parceria com a APERP – Associação dos Pescadores Esportivos de Piracicaba promove no próximo domingo, 03/09m mais uma CAMPANHA RIO VIVO E 3º ARRASTÃO APERP na rampa do largo dos Pescadores.

Com esta campanha, serão realizadas ações de limpeza com barcos nas margens do Rio Piracicaba e orientações sobre consumo consciente e correto descarte de resíduos. Numa iniciativa da APERP, já na sua 3ª edição, a limpeza das margens do Rio Piracicaba e realizada utilizando embarcações com o apoio da Empresa Ambiental Piracicaba.

A Equipe do NEA/ Sedema, além de orientações sobre a coleta seletiva do município também estará orientando sobre os serviços de descarte de materiais como lâmpadas, pilhas, baterias, eletroeletrônicos e óleo de cozinha usado. Também estará recolhendo esses materiais durante o evento.

A Campanha Rio Vivo é uma iniciativa da Secretaria que busca o envolvimento da população na conservação do Rio Piracicaba e seus afluentes. As ações nos córregos e ribeirões estão sendo fortalecidas com o envolvimento de novos parceiros e visa trabalhar a qualidade das águas e da saúde nas comunidades, localizadas próximas aos corpos d´água.

AGENDA

CAMPANHA RIO VIVO E 3º ARRASTÃO APERP

Data: 03/09/2017
Horário: das 9 às 12 horas
Local:  rampa do largo dos Pescadores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário