quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Prefeitura anuncia novo pacote de obras de manutenção em áreas verdes

A Prefeitura, através da parceria entre a Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Sedema) anunciou ontem 11/09, um novo pacote de obras de reforma, manutenção e também de construção de praças com estrutura para a instalação de novas academias em diversas áreas de lazer da cidade. As obras, no valor total de R$ 192.497, 96 estão previstas para terem início em outubro.

Desta vez, os bairros contemplados foram: Lago Azul, Parque Piracicaba, Vila Sônia, Residencial Cecap X Eldorado, Sol Nascente II (Pompeia) e Costa Rica. Todos esses locais devem receber a construção de uma área com piso em concreto que servirá como base da instalação de Academia ao Ar Livre e a construção de passeios. Além disso, cada um deles, passará também por algumas obras essenciais de manutenção e reforma de acordo com as necessidades individuais, como por exemplo:

- O Centro de Lazer do Lago Azul, situado na avenida Antônio Carlos Kraide com a Rua Kijuji Mizuhira deverá receber a colocação de bancos de concreto, lixeira, suporte informativo e o plantio de 100 m2 de grama esmeralda.
-  O Parque Piracicaba, localizado na Rua Ipeúna, deverá receber também a instalação de mobiliário como: bancos de concreto, lixeira, suporte informativo e placas, entrada de energia e instalação de 06 projetores, bebedouro e o plantio de 1746,18 m² de grama esmeralda.

- No Vila Sônia, a área de lazer situada na avenida Corcovado com a rua Nilo Peçanha, a área do passeio a ser instalada deverá utilizar material reciclável. O local receberá também a instalação de bancos, lixeiras, placas, entrada de energia além de 06 luminárias tipo bola e ainda o plantio de 602,44 m² de grama esmeralda;

- Residencial Cecap Eldorado terá a instalação de mobiliário como bancos, lixeiras, placas, bebedouro, entrada de energia e 06 luminárias tipo bola e também o plantio de 679,95 m² de grama esmeralda;

- No Jardim Sol Nascente II (Pompéia) localizado na avenida Franco da Rocha, serão instalados 84,68 m² de piso em concreto. O local receberá a instalação de entrada de energia e 05 luminárias tipo bola além do plantio de 200 m² de grama esmeralda.

- No Centro de Lazer Costa Rica, situado na rua João Pessoa, a Sedema deve executar obras de drenagem em 38,90 m.; a troca de 180 m² de tela e pintura total do alambrado existente, a demolição de entrada de energia existente para a instalação de uma nova; reforma dos bancos de madeira, reparos na escada e guarda-corpo. O local deve receber também a instalação de corrimão para rampa de acessibilidade, 05 projetores e de mobiliário (bancos de concreto, lixeira, suporte informativo e placas) e também o plantio de 574,89 m² de grama esmeralda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário