quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Secretario recebe Conselheiro do Comdef

O secretário do Meio Ambiente – José Otávio Menten recebeu em seu gabinete o representante do Conselho Municipal de Proteção, Direitos e Desenvolvimento da Pessoa com Deficiência- COMDEF, Francisco Núncio Cerignoni e a esposa Maria Cristina Rasera Cerignoni que trouxeram algumas reinvindicações dos portadores de necessidades especiais para algumas áreas de lazer da cidade.

Por exemplo, no Parque da Rua do Porto o conselheiro solicitou melhoria do piso da área onde estão instalados os equipamentos de academia para portadores de necessidades especiais e colocação de piso de concreto na área das mesas de jogo que não podem ter bancos: melhoria na acessibilidade no portão principal, aumento do número de vagas (só existe uma) entre outras.

No Parque da Estação da Paulista, Chico Pirata solicitou melhoria no acesso do portão lateral (pela Rua Alferes José Caetano) e também o rebaixamento da guia para este local; melhoria nos sanitários adaptados já existentes e vagas na entrada principal.
Na Praça José Bonifácio entre outros pedidos, o representante do Comdef solicitou a melhoria das rampas para facilitar a acessibilidade.


Participaram da reunião, além do secretário, o engenheiro de   obras ambientais, Márcio Antônio Maruko e a arquiteta Claudia Nogueira ambos da Sedema. O secretário acolheu as reivindicações do Conselho que considerou justas e explicou que, dentro das possibilidades orçamentárias, fará todo esforço para atender as demandas apresentadas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário