sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Torneiras antivandalismo reduzem o consumo de água em até 70%.

A Sedema vem utilizando estes materiais em algumas áreas verdes e está comprovando a eficiência na racionalização de água e na redução de furtos.



O desperdício de água é um tema recorrente em bebedouros instalados em locais públicos com grande circulação de pessoas. Atos de depredação, vandalismo e até mesmo furtos de equipamentos hidráulicos como torneiras, contribuem para a perda de água constantemente.

Nisso, a racionalização de água, no ambiente público, se mostra eficiente a partir da adoção de práticas conservacionistas como a utilização de materiais que diminuem o desperdício e dificultam atos de vandalismo.

Para combater à perda de água nos bebedouros públicos, a Secretaria de Defesa do Meio Ambiente – Sedema vem utilizando torneiras antivandalismo, que além de garantir a segurança com sistema antifurto, proporciona economia de água através do arejador que tem a função de misturar ar à água diminuindo o fluxo, mas mantendo a sensação de volume e direcionando o jato sem respingos, representando em média economia de 50 a 70%, segundo os fabricantes.

Também possuem um sistema de acionamento hidromecânico, que evita o desperdício de água, fechamento automático em aproximadamente 6 segundos e, acabamento cromado biníquel de alta durabilidade e maior resistência à corrosão que conserva o produto por muito mais tempo.

O resultado se mostra bastante satisfatório no que diz respeito à redução de perdas, sendo indispensável o uso desse recurso na conscientização de consumo moderado de água.
Com fechamento automático, restritor de fluxo de água e arejador, a redução do consumo com a torneira antivandalismo chega a 70%.


De outubro de 2016 até o momento, foram instaladas, sete  torneiras antivandalismo em sete Centros de Lazer do Município:  


Jardim Elite (Rua Jacques de Andrade); Chácara Nazareth I,Morato ( Rua Nestor Tedesco); Santa Cecília (Rua Luciano Gallet); Praça João Zago,Nhô Quim (Av. Dr. Eulálio); Ondas (Av. Das Ondas); Jardim Planalto (Rua Humberto Aldrovandi Júnior) Jardim Maria/Parque  Residencial Piracicaba (Rua Ephigênia Mioto)

Um comentário: