sexta-feira, 29 de junho de 2018

O entorno do Córrego da Colônia recebe 55 novas árvores


A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente- Sedema plantou cerca de 55 novas árvores no entorno do Córrego da Colônia, no trecho compreendido entre as Ruas Arthur Madeira e do Enxofre.

Ali foram plantadas mudas de jambinho, chorão, calicarpa roxa e algumas frutíferas, como araçá, ameixa, limão.  A secretaria programou este plantio logo após a força-tarefa, entre autarquias e secretarias, que executou este mês a limpeza do córrego, suas margens e da área verde localizada no seu entorno.  

Naquela área, a Secretaria vinha executando
serviço de limpeza com muita frequência porque estava servindo de depósito irregular pela população que descartava lixo doméstico, entulho, galhos de árvores, pedaços de madeira.  Estes resíduos obstruem a passagem da água e prejudicam a paisagem urbana. 

A Secretaria espera que a partir de agora, com a recuperação do córrego, a limpeza do local e o plantio de mais de 50 árvores, aquela área agora limpa, revitalizada além de melhoria para o meio ambiente possa também modificar a paisagem e possa oferecer mais um local de lazer à população. 
  
l.
 



 

 







Nenhum comentário:

Postar um comentário