quinta-feira, 21 de junho de 2018

Piracicaba sedia encontro de prefeitos para debate da gestão de resíduos na região

Participam também os secretários de Meio Ambiente dos 23 municípios do Aglomerado o Urbano de Piracicaba


Piracicaba sedia nesta quinta-feira, 21 de junho, o 1º Encontro de Prefeitos e Secretários do Meio Ambiente da Aglomeração Urbana de Piracicaba. O evento visa discutir a proposta de uma estratégia consorciada para que os municípios passem atender plenamente às exigências da Política Nacional de Resíduos Sólidos. Na reunião será criada uma Comissão Técnica para elaboração do Pdui (Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado) da Aglomeração Urbana que vai tratar do tema. O encontro ocorrerá no anfiteatro armazém 14 do Engenho Central, a partir das 15h.

A atividade é organizada pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Emplasa (Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano), em parceria com a Prefeitura de Piracicaba. O Aglomerado Urbano de Piracicaba é composto por 23 municípios, entre eles Águas de São Pedro, Analândia, Araras, Capivari, Charqueada, Conchal, Cordeirópolis, Corumbataí, Elias Fausto, Ipeúna, Iracemápolis, Laranjal Paulista, Leme, Limeira, Mombuca, Piracicaba, Rafard, Rio Claro, Rio das Pedras, Saltinho, Santa Gertrudes, Santa Maria da Serra e São Pedro. 

O Aglomerado ocupa um território de 6.998,1 km², contíguo à Região Metropolitana de Campinas, contando com uma população estimada de 1,3 milhão de habitantes. O objetivo do Aglomerado Urbano é o trabalho conjunto dos municípios que o compõem, na busca de soluções para os principais desafios das cidades da região, por meio do planejamento integrado e ações coletivas. Dentre esses problemas, como na maioria das cidades brasileiras, encontram-se o Meio Ambiente, Saúde Pública e Segurança.


Nenhum comentário:

Postar um comentário