sexta-feira, 8 de junho de 2018

Praça dos Frades passará por requalificação

Unimed assumiu o local dentro do programa da Sedema 'Adote Uma Área'


Uma nova parceria vai possibilitar ao setor de obras da Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente) requalificar uma praça através do programa Adote Uma Área. Desta vez, a empresa parceira é a Unimed Piracicaba e a área escolhida é a Praça João XXIII, localizada em frente a Igreja dos Frades, na rua São Francisco de Assis.                                               As obras naquele espaço terão início nesta segunda-feira (11). De acordo com o cronograma apresentado pela Sedema, a requalificação da Praça dos Frades será dividida em três etapas: a primeira inicia com supressão de elementos arbóreos, a segunda (14) com a implantação de paisagismo e a terceira (18) com o reparo do piso de pedra portuguesa.
A Praça dos Frades faz parte da lista das áreas verdes apresentadas pela Secretaria que necessitam de intervenção, não só por razões estéticas, mas também por questão de conforto e segurança para as pessoas que circulam no local. Ali, no ano passado, atendendo ao pedido da comunidade, a Sedema retirou os sanitários.
A requalificação da Praça dos Frades já foi aprovada pelo Codepac (Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural).


Adote uma área

O programa Adote Uma área, criado pela Sedema através de decreto nº 9771, proporciona a oportunidade da Prefeitura revitalizar áreas verdes através da parceria entre poder público e empresa, propiciando uma melhoria de vida, beneficiando a todos os envolvidos.
A Sedema estima que a cidade possua mais de 150 áreas que poderiam ser mantidas através desta parceira. As empresas interessadas poderão procurar os técnicos da Sedema para viabilizar a "adoção" de outras áreas verdes da cidade. Segundo as regras do programa, os responsáveis pelas áreas adotadas se comprometem, através de um contrato, realizar a manutenção do espaço em troca de publicidade.
Mais informações sobre o programa Adote Uma Área podem ser obtidas pelo telefone (19) 3403-1205, com a arquiteta urbanista da Sedema Claudia Nogueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário