quinta-feira, 7 de junho de 2018

Secretário visita os parceiros do Programa Plante Vida da Sedema

Santa Casa 

Parceiros da SEDEMA, no programa Plante Vida desde 2007, as maternidades dos hospitais Santa Casa de Piracicaba, Fornecedores de Cana de Piracicaba e Unimed Piracicaba, receberam a visita do secretário do Meio Ambiente, José Otavio Menten, acompanhado da bióloga Keyla C. Boralli Benotti, do Núcleo de Educação Ambiental – NEA/ Sedema, responsável pelo programa com o objetivo de consolidar esta parceira exitosa e aprimorar o programa que no sábado, 16/06 completa 11 anos.  

O Plante Vida faz parte do programa Piracicaba Mais Verde, criado pela Sedema em 2007 para fortalecer a arborização de Piracicaba, com o objetivo de plantar uma árvore para cada criança nascida no município de Piracicaba. Desde o ano de seu lançamento até agora mais de 50 mil novas árvores já foram plantadas.   
Hospital dos Plantadores de Cana 
No município de Piracicaba nascem, em média, 15 crianças por dia, distribuídas pelas três maternidades, totalizando em média 5.500 crianças por ano. A próxima edição do Plante Vida acontece no sábado, 16/06, na Avenida Cruzeiro do Sul, nas proximidades do número 200.  

No hospital da Unimed, foram recepcionados pelo presidente Dr. Carlos Alberto Youssef, no Hospital da Cana o secretário foi recebido pelo Sr. Jose Coral e na Santa Casa, Dr. João Orlando Pavão pelo Provedor, Vice Sr. Alexandre Valvano Neto, Sr. Diovaldo
Santa Casa 
Ângelo Pizzinato - 1º Secretário, Dr. Adilson Toniolo, 1º Tesoureiro, Sr. Eduardo Paparotto Filho, mesário, Srª Vanda de Carvalho Petean, administradora, Denise Correa de Oliveira Lautenschlaeger, Gerente de Enfermagem, Patricia Cazzonatto - Coordenadora de Enfermagem da Maternidade e Valdirene Marques Esteves - Coordenadora Administrativa Recepção Maternidade.

Nos hospitais os pais, no dia do nascimento dos filhos, preenchem os cadastros, no momento da adesão espontânea do programa. Estes dados são encaminhados ao Núcleo de Educação Ambiental – NEA da SEDEMA, inseridos no banco de dados. A equipe do NEA faz o contato com a família da criança e convida para participar do Programa.
Hospital Unimed 
Existem três formas dos pais participarem do Programa PLANTE VIDA:

- plantio em calçada: a equipe da SEDEMA executa todo o processo do plantio, sendo de responsabilidade dos pais a manutenção da muda;
- plantio em área particular, quintal ou chácara: a SEDEMA doa a muda para ser plantada pelos pais;
- plantio em área verde: o plantio é comunitário. A SEDEMA define uma área verde e agenda o plantio com os pais.
Hospital Unimed
Os pais que participam do Programa PLANTE VIDA recebem um Cartão comemorativo e também um Guia de Arborização com as instruções de como plantar a muda.


Um comentário:

  1. Tu árvore, es alento da terra carente
    Que a gente sente no peito e supõe
    Que somos flor, fruto, semente
    E cresceremos,entre as nações ( el-dani )

    ResponderExcluir