sexta-feira, 29 de junho de 2018

Prefeitura limpa prédio abandonado na Gomes Carneiro


A Prefeitura, em força-tarefa que reuniu pessoal da Secretaria de Defesa do Meio Ambiente e da Defesa Civil, iniciou a limpeza completa do edifício abandonado na rua Gomes Carneiro, Bairro Alto. Após ações movidas pela Administração, em 2015 a Justiça autorizou a demolição do prédio de 14 andares, abandonado há 28 anos, mas o proprietário não cumpriu a determinação. A limpeza realizada hoje terá um custo, que será repassado ao proprietário do imóvel. Hoje, sete caminhões de lixo, ao todo, foram retirados do local.

As equipes chegaram ao local às 7h da manhã de hoje, 28/06. Trabalhadores da Sedema percorreram os 14 andares para recolher o entulho dos cômodos de cada apartamento inacabado. O lixo, composto por restos de roupas, sofás, papeis, na maioria, foi jogado para baixo, formando montes, que foram recolhidos por uma retroescavadeira e colocados em um caminhão. O destino foi o Ecoponto do Jardim Vitória e depois a CTR (Central de
Tratamento de Resíduos), onde o lixo será separado e reciclado.
Enquanto esses serviços eram realizados dentro e em frente ao prédio, trabalhadores da EcoTerra, empresa que faz a limpeza de áreas verdes na cidade, realizam capinação da calçada e roçaram a vegetação dos fundos. Algumas leucenas, espécies invasoras que cresceram no terreno, serão suprimidas com o uso de motosserra.
Confira as fotos da operação:


Nenhum comentário:

Postar um comentário