segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Bio na Rua movimenta o domingo no Zoologico Municipal


O Zoológico Municipal, ligado à Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente – Sedema, sediou o Bio na Rua, evento que aconteceu neste domingo,16/09.
O evento contou com atrações pedagógicas para as crianças como: pintura facial, desenhos e jogos didáticos. Contou também com cerca de 20 bancadas expositivas sobre diversos temas como: biologia marinha, entomologia (insetos) educação ambiental, conservação da fauna e flora, biologia forense e paleobiologia (fósseis) entre outras.

Os visitantes tiveram também a oportunidade de conferir uma exposição de desenhos produzidos por alunos de graduação e outros.

Idealizado durante o Encontro Nacional de Estudantes de Biologia (ENEB) em 2001, a partir
desta data passou a ser realizado anualmente em várias cidades do país, sempre próximas ao Dia do Biólogo, comemorado no dia 03 de setembro, o Bio na Rua é uma chance das pessoas conhecerem mais a profissão do biólogo.

Em Piracicaba, o evento é realizado pelo Centro Acadêmico de Ciências Biológicas (CACB) da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP). Este ano, o evento contou com a participação de cerca de 80 pessoas entre alunos e egressos da Esalq, da Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP) e outras universidades da região.  

Promovido em parceria com o Núcleo de Educação ambiental – NEA/ Sedema, juntamente com a Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (Fealq), o Bio na Rua é um evento nacional de caráter educacional, uma oportunidade de divulgar a produção científica e promover a interação entre a universidade e a comunidade.  







 




Nenhum comentário:

Postar um comentário