segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Plante Vida da primavera acontece no Morro do Castelinho


 A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Sedema), promoveu na manhã de sábado (22), o Plante Vida da Primavera, na área verde do Morro do Castelinho, local do primeiro plantio do programa e onde já ocorreram outros plantios. Participaram cerca de 50 casais.
Além do prefeito Barjas Negri, participaram também o secretário de Defesa do Meio Ambiente, José Otávio Menten, e representantes do hospitais parceiros, como o presidente da Unimed, Carlos Joussef, além de pais e parentes dos recém-nascidos.
Foram plantadas as espécies pau marfim, peroba rosa, cana fístula, guaritá, jequitibá branco, jequitibá rosa, caquizinho, pau ferro, supuva branca, mogno, açoita-cavalo-graúdo, ipê branco, ipê amarelo e ipê roxo anão.
Barjas lembrou que Piracaicaba é uma cidade sustentável e com boas experiências na preservação do meio ambiente. “O plante Vida é um projeto vitorioso e exemplo para outros municípios”, afirmou.
Menten disse que uma das maiores preocupações da sociedade hoje é a qualidade de vida e Piracicaba tem se pautado por trabalhar muito nesta área. “Nos últimos anos, foram mais de 1.300 ações integrando o programa Piracicaba Mais Verde, entre eles o Plante Vida”, ratificou.Entre os casais presentes no plantio coletivo estava Daiane Santana Silva, que acompanhado do marido e filhos, levou o bebê Pierre Santana Silva, de 4 meses, que nasceu no Hospital da Unimed. “Fizemos questão de participar desse ato ao lado do nosso filho, para que desde cedo tenha contato com a natureza e futuramente possa ser uma pessoa preocupada com a preservação do meio ambiente", destacou Daiane.

Plante Vida - O projeto é coordenado pelo Núcleo de Educação Ambiental (NEA) da Sedema. Em Piracicaba nascem, em média, 15 crianças por dia, totalizando uma média de 5.500 crianças ano. Lançado em 2007 com o objetivo de fortalecer o programa de arborização Piracicaba Mais Verde, este projeto acontece há 11 anos, sempre em parceria com as maternidades dos hospitais dos Fornecedores de Cana, Santa Casa e Unimed. Desde sua criação até agora, mais de 50 mil novas árvores já foram plantadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário