A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Sedema), promoveu na manhã de sábado (22), o Plante Vida da Primavera, na área verde do Morro do Castelinho, local do primeiro plantio do programa e onde já ocorreram outros plantios. Participaram cerca de 50 casais.

Foram plantadas as espécies pau marfim, peroba rosa, cana fístula, guaritá, jequitibá branco, jequitibá rosa, caquizinho, pau ferro, supuva branca, mogno, açoita-cavalo-graúdo, ipê branco, ipê amarelo e ipê roxo anão.
Barjas lembrou que Piracaicaba é uma cidade sustentável e com boas experiências na preservação do meio ambiente. “O plante Vida é um projeto vitorioso e exemplo para outros municípios”, afirmou.
Menten disse que uma das maiores preocupações da sociedade hoje é a qualidade de vida e Piracicaba tem se pautado por trabalhar muito nesta área. “Nos últimos anos, foram mais de 1.300 ações integrando o programa Piracicaba Mais Verde, entre eles o Plante Vida”, ratificou.Entre os casais presentes no plantio coletivo estava Daiane Santana Silva, que acompanhado do marido e filhos, levou o bebê Pierre Santana Silva, de 4 meses, que nasceu no Hospital da Unimed. “Fizemos questão de participar desse ato ao lado do nosso filho, para que desde cedo tenha contato com a natureza e futuramente possa ser uma pessoa preocupada com a preservação do meio ambiente", destacou Daiane.
Plante Vida - O projeto é coordenado pelo Núcleo de Educação Ambiental (NEA) da Sedema. Em Piracicaba nascem, em média, 15 crianças por dia, totalizando uma média de 5.500 crianças ano. Lançado em 2007 com o objetivo de fortalecer o programa de arborização Piracicaba Mais Verde, este projeto acontece há 11 anos, sempre em parceria com as maternidades dos hospitais dos Fornecedores de Cana, Santa Casa e Unimed. Desde sua criação até agora, mais de 50 mil novas árvores já foram plantadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário