terça-feira, 16 de outubro de 2018

Cemitérios: cuidados sobre transmissão de doenças é tema de palestra


A Secretaria Municipal da Saúde, através do Centro de Controle de Zoonoses- CCZ e, em parceria com a Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente – Sedema, através do Setor de Cemitérios, promoveu uma palestra para todos os funcionários e prestadores de serviços que atuam nos Cemitérios (limpadores, funcionários, servidores, floristas) sobre as formas de controle e combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, e também da chikungunya, zika e febre amarela. A palestra aconteceu na Capela do Cemitério da Saudade, no sábado (06/10).
Para o Coordenador do Programa Municipal de Combate ao Aedes - PMCA – Zoonoses, Sebastião A. de Campos, o objetivo desta palestra é esclarecer aos colabores do Cemitério sobre as formas de controle e combate a estes mosquitos. Para isso, o coordenador enfatizou a importância e as formas de se manter limpos estes locais para evitar o acúmulo de água, principais vetores para a infestação destes insetos.
E como acontece todos os anos, como parte da preparação para o Feriado de Finados, a Zoonose promove durante o mês de outubro um mutirão da saúde e zoonoses que se estende durante e após o feriado nos Cemitérios Municipais. Inclusive durante o feriado, a CCZ conta com a colaboração de equipes do Tiro de Guerra que estarão à postos nas entradas e saídas dos Cemitérios para auxiliar na orientação da população quanto as formas de controle e combate e os perigos eminente com o acúmulo de água em vasos nos cemitérios.
Em razão do feriado de Finados (01 e 02/11), os Cemitérios Municipais funcionarão das 07:00 horas às 18:00 horas.

Endereços:
Cemitério da Saudade (entrada principal) Avenida Piracicamirim, nº 2201 – Vila Monteiro
Cemitério da Vila Rezende: Avenida Marechal Costa e Silva, Nº 44 – Jardim Primavera.
Cemitério de Ibitiruna: Rua Piracicaba, s/nº – Ibitiruna




Nenhum comentário:

Postar um comentário