sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Concurso escolhe o nome do filhote de tamanduá bandeira.




Como parte das atividades educativas promovidas pela Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente – Sedema, através do Núcleo de Educação Ambiental – NEA, o Zoológico Municipal de Piracicaba promoveu, no início do mês, um Concurso para a escolha do nome do filhote fêmea de tamanduá bandeira.
A filhote de tamanduá bandeira, chegou recentemente ao Zoológico, estava sozinha e foi resgatada à beira de uma estrada, por que corria risco de ser atropelada.


A votação para a escolha do nome, aberta aos visitantes do Zoo e do Paraiso da Criança no final de semana, de 12 a 14/10. Os três nomes sugeridos pelos funcionários do Zôo foram: Zara (que significa “flor que floresce”), Potira (que significa “flor”) e Banguela (sugerido pelo fato do tamanduá não possuir dentes).
Com 227 votos, o nome mais votado foi Zara, com 77 votos. Banguela em 2º lugar, com 46 votos e Potira, em 3º lugar, com 42 votos.
Os eleitores do nome Zara, participaram ainda de um sorteio para apadrinhar a filhote.  A criança sorteada foi Guilherme da Silva Rossi, que quarta-feira, 17/10, foi recebido no Zoológico pela bióloga do Nea, Elisabeth Nunes Salles e pela veterinária do Zoo, Camila Xavier, onde recebeu o título e certificado de padrinho de Zara. Além disso, o garoto recebeu também dois livros de presente.

Guilherme de 9 anos, aluno da escola Mario Chorili, do Bairro Primeiro de Maio, é frequentador assíduo do Zoo junto com a família que adora animais.
Para surpresa de Guilherme, acompanhado pela família, a mãe Simone Carlos da Silva e a irmã, foi ver de pertinho a afilhada, Zara. Quando, soube da história da sua afilhada, Guilherme comentou “ as pessoas maltratam muito os animais e a gente tem que proteger eles”.
Estas atividades que aconteceram na semana da criança, fizeram parte da programação para as comemorações do Dia do Lobo e do Ano do Tamanduá aconteceram no Museu do Zoológico de Piracicaba.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário