quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Sedema apoia plantio de árvores em Escolas Estaduais


A Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente – Sedema apoiou a iniciativa do vereador José Aparecido Longatto na ação de plantio de árvores nas escolas: Prof.ª Maria de Lourdes Silveira Cosentino e Prof.ª Catharina Casale Padovani, que aconteceu na última quarta-feira (17).
Os estudantes das duas escolas estaduais ajudaram com o plantio das árvores em comemoração dos 195 anos do distrito de Santa Teresinha. O plantio também faz parte dos trabalhos realizados pelo Fórum Permanente em Defesa da Bacia do Rio Corumbataí. 
O vereador Longatto ressaltou a importância do plantio de árvores para garantir o clima mais fresco e melhorar a qualidade do ar. “Reparem que, em lugares com muitas árvores, a terra é úmida e tem água. Já em lugares que não tem árvore a terra é seca e árida. Continuando o parlamentar disse “o planeta está pedindo socorro, assim, precisamos reflorestar o planeta e se não fizermos esse trabalho educativo não iremos atingir nossos objetivos. ”
Os alunos foram separados em grupos para realizar o plantio, acompanhados pelos professores, passaram a tarde com a mão na terra e embaixo de um sol escaldante. Segundo o professor da escola Maria de Lurdes, Luiz Felipe Santos, “a importância do plantio é contribuir para a área local, trazendo um ar mais limpo e mais beleza”.
Patrícia Angelocci, professora da escola Catharina, disse que esse é momento que os alunos são tirados da sala de aula para aprender mais sobre o meio ambiente “quem planta colhe e hoje, a importância de plantar árvores aqui é saber que daqui a dois anos, haverá muitas sombras. ”


Nenhum comentário:

Postar um comentário