segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Prefeito envia PL que visa obtenção do selo Município VerdeAzul


O prefeito Barjas Negri envia nesta segunda-feira, 29/10, para apreciação da Camara de Vereadores, Projeto de Lei que altera a Lei Complementar nº 251/2010, que dispõe sobre a consolidação da legislação que disciplina a proteção ao meio ambiente, os programas e as iniciativas na área de interesse ambiental do município, referentes ao Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Condema), para atualizar a lei municipal à legislação estadual e federal.
Vista do cinturão verde no Parque do Engenho Central: preocupação com o futuro 
A adequação à legislação possibilita que Piracicaba continue a desenvolver atividades de licenciamento ambiental e participe do programa Município VerdeAzul, da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e tenha prioridade para captação de recursos do Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição (Fecop).
Em sua justificativa, o prefeito destaca, entre outros pontos, proposta de alteração na composição do Condema, para atender aos critérios da legislação estadual e federal, necessária para obter certificações e licenciamentos ambientais e, dessa forma, proteger o meio ambiente e combater a poluição em quaisquer de suas formas. Essa alteração visa um conselho composto paritariamente por órgãos do setor público e entidades da sociedade civil.
Outro aspecto benéfico do referido PL consiste em coadunar a estrutura municipal para que o Município possa realizar a fiscalização e licenciamento, nos termos da Lei Complementar Federal nº 140/2011 de maneira a otimizar os procedimentos de interesse local.
Portanto, para que sejam alcançados tais objetivos será efetivada a atualização a legislação municipal para tornar o Condema paritário entre os representantes do Poder Público e da Sociedade Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário