terça-feira, 19 de novembro de 2019

100 mudas de espécies plantadas no 3º Plantio do Programa “Missão Verde Oliva”



No sábado, 09, aconteceu 0 3º Plantio do Programa “Missão Verde Oliva”, quando foram plantadas 100 mudas de espécies nativas entre elas: açoita cavalo, alecrim, angico, aroeira preta, aroeira brava, aroeira pimenteira, farinha preta, tamboril, mutambo, etc. em comemoração à formatura de 95 atiradores do Tiro de Guerra de Piracicaba de 2019.

Para essa edição do “Missão Verde Oliva”, o local escolhido foi a Rua Manoel Valverde – ao lado do campo de areia o Bairro Santo Antônio. O evento aberto à comunidade, tem também um aspecto educativo de conscientização, ao estimular os jovens quanto à importância da preservação das áreas verdes.


Esta parceria contribui ainda mais para a melhoria da qualidade de vida da população e para a sustentabilidade da cidade por meio dos diversos benefícios trazidos pela arborização urbana.               

Segundo o secretário de
Meio Ambiente “através deste programa, todos os atiradores que concluem seu período de treinamento tem a oportunidade de plantar uma árvore e através desta parceria entre a Prefeitura estreitamos o nosso relacionamento com o Tiro de Guerra de Piracicaba”.

Missão Verde Oliva


O programa lançado em 2017, é uma parceria entre a Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente – Sedema e o Tiro de Guerra de Piracicaba, que dá a oportunidade de todos os atiradores que concluem o período de treinamento de plantar uma árvore. A turma que se formou este ano de 2019 recebeu o nome de “Angico vermelho”.







 



Nenhum comentário:

Postar um comentário