quarta-feira, 6 de novembro de 2019

Programa “Missão Verde Oliva” completa três anos com o plantio de 100 novas árvores no Santo Antônio



No sábado, 09, a partir das 8h30, acontece a terceira edição do Programa “Missão Verde Oliva”, quando serão plantadas 100 mudas de espécies nativas como: açoita cavalo, alecrim, angico, aroeira preta, aroeira brava, aroeira pimenteira, farinha preta, tamboril, mutambo, etc.  

Desta vez, o bairro escolhido para o plantio foi Santo Antônio, na Rua Manoel Valverde – ao lado do campo de areia) quando se comemora a formatura de 95 atiradores do Tiro de Guerra de Piracicaba de 2019.

De três anos para cá, todos os atiradores que concluem o período de treinamento tem a oportunidade de plantar uma árvore. A turma que se forma neste ano de 2019 receberá o nome de “Angico vermelho”.

Programa “Missão Verde Oliva”, lançado em novembro de 2017, é uma parceria entre a Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente – SEDEMA e o Tiro de Guerra de Piracicaba.

Aberto à comunidade, o evento tem também um aspecto educativo de conscientização, ao estimular os jovens quanto à importância da preservação das áreas verdes. Esta parceria contribui ainda mais para a melhoria da qualidade de vida da população e para a sustentabilidade da cidade por meio dos diversos benefícios trazidos pela arborização urbana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário