sexta-feira, 1 de novembro de 2019

54 espécies diferentes de aves observada na edição de outubro do "Vem Passarinhar!”


O Horto de Tupi iniciou promoveu mais uma edição do evento "Vem Passarinhar!” voltado à observação dos pássaros. Organizado pela Prefeitura, através da Secretaria do Meio Ambiente – Sedema, Instituto Florestal da Secretaria do Estado do Meio Ambiente - SMA SP, do biólogo Valdir Felipe e do Comitê Gestor da Estação Experimental de Tupi.

 Segundo o biólogo voluntário Valdir Felipe, o Horto de Tupi, hoje em dia, passou a ser considerado um hotspot, que na linguagem dos passarinheiros, é um local onde as pessoas podem ir, acompanhadas ou não, para observar as aves tranquilamente”.


Durante a atividade, os participantes puderam observar cerca de 54 espécies de diferentes de aves. Entre elas, o biólogo registrou pela primeira vez na unidade o gavião-bombachinha, uma ave migratória.  

Sobre o “Vem Passarinhar!” Valdir comentou que” é sempre bom ver a interação das pessoas com natureza, com as aves. E o Horto, é considerado um dos principais locais para esse tipo de atividade na cidade. Acredito que isso que faz a diferença para o futuro”. 

O próximo e último evento do ano do Programa "Vem Passarinhar" já está agendado para o domingo, 10/11, a partir das 7h30!

Informações pelo telefone 3417-9494 do Núcleo de Educação Ambiental – NEA

















Nenhum comentário:

Postar um comentário