segunda-feira, 4 de novembro de 2019

No aniversário de 196 anos, Santa Teresinha ganhou 80 novas árvores.


Na quarta-feira, 30/10, como parte das comemorações de 196 anos da criação do Distrito de Santa Teresinha, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente – Sedema promoveu, juntamente com o Vereador José Aparecido Longatto, o plantio de 80 mudas de espécies nativas naquele Bairro. 
O plantio aconteceu na Rua Antônio José Novello, Loteamento Parque Santa Teresinha e foi realizado pelas autoridades presentes e pelas crianças das instituições de ensino.
A solenidade oficial aconteceu na sexta-feira (25), na Câmara Municipal marcada pela homenagem de três famílias com ligação muito próxima à história de Santa Teresinha e que foram representadas por Francisca Rosa do Prado Aguiar, Luiz Antônio Fagundes (representou seu pai, em memória, Virgílio Lopes Fagundes) e Luiza Cecília Piveta Angelellli.
O prefeito Barjas Negri (PSDB) também participou da solenidade oficial na Câmara Municipal.  Na oportunidade, o Prefeito destacou o que definiu como “importância estratégica” de Santa Teresinha. “É nesta região que passa o rio Corumbataí, de onde a cidade de Piracicaba retira a maior parte do abastecimento de água”, disse. Ele também aproveitou o momento para agradecer as famílias que fizeram o Distrito. “Sem essas pessoas abnegadas, não teria como desenvolver toda esta região”, disse o chefe do Executivo.
Distrito de Santa Teresinha

Com um quarto da população de Piracicaba (cerca de 100 mil habitantes) o Distrito de Santa Teresinha é responsável por cerca de 42% do PIB produzido no Município, o Distrito de Santa Teresinha é de fundamental importância no desenvolvimento local.
O aniversário Distrito foi instituído pela Lei nº 2.227 de 31 de março de 1976 inicialmente com o objetivo de comemorar o Dia de Santa Teresinha, padroeira da Matriz do Bairro, no dia 1º de outubro. Em 2006, o Vereador Longatto alterou a Lei já existente e criou a Lei nº 5473 de 8 de junho de 2006 ampliando as Festividades do Distrito de Santa Teresinha que ganhou novos eventos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário