quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Barjas assina contrato para o paisagismo da Praça José Bonifácio

Monumento a Luiz de Queiroz, na Praça José Bonifácio:
verde e beleza das flores serão devolvidos

O prefeito Barjas Negri assinou contrato para o paisagismo da Praça José Bonifácio, que inclui plantio de forrações e fornecimento de mudas para os canteiros. O investimento será de R$ 142 mil e a empresa vencedora é a Sergram Ambiental. O projeto começa após a ordem de serviço, com prazo de conclusão de 120 dias. O paisagismo faz parte da 3ª e última etapa da obra de revitalização da praça.

De acordo com informações da Secretaria de Defesa do Meio Ambiente (Sedema), 12 canteiros da praça ganharão novas plantas e 7 canteiros serão recuperados (replantio). As espécies escolhidas são a grama-amendoim, lantana laranja, lambari-roxo, maranta-variegada, rabo-de-gato, mini lantana amarela, clorofito, rosinha-do-sol e singônio.

Lantana laranja é uma das flores que serão plantadas
na Praça José Bonifácio (Foto: Pixabay)
Barjas lembra que a revitalização, que começou em fevereiro, é uma das maiores já realizadas na Praça José Bonifácio, cartão-postal de Piracicaba. “Todo o projeto de revitalização foi pensado com os objetivos de deixar a praça mais segura, funcional e bonita para que a população ocupe ainda mais esse espaço que é seu”, reforça o prefeito Barjas.

Segundo o secretário de Defesa do Meio Ambiente, José Otávio Menten, um novo projeto paisagístico para a praça era essencial. “Ao longo do tempo, seus canteiros foram descaracterizados, com plantas que não se harmonizam entre si. O objetivo agora, com esse novo projeto, é trazer o verde e a beleza das flores de volta à praça, mas com espécies que têm maior resistência, sem deixar de ser belas”, observa.

ANDAMENTO – Na semana passada, a Prefeitura realizou a concretagem do
12 canteiros da praça ganharão novas plantas
e 7 canteiros serão recuperados (replantio)
local que que vai receber os novos brinquedos do parque infantil da Praça José Bonifácio, o que deve acontecer ainda na segunda quinzena de novembro. Depois, será a vez de assentar o piso de borracha, para garantir que a criançada brinque com segurança.

O parque infantil terá uma central de recreação, formada por torres com coberturas em forma de pirâmide, passarelas com assoalhos em madeira plástica e proteção tubular, escorregador duplo, tobogã em plástico, teia de aranha, balanço, escada, parede de escalada vertical e rampa.

Além da central, também serão instalados balanço duplo com assento especial, carro táxi com mola dupla e balanço com mola de 4 lugares. As crianças com deficiência poderão se divertir no balanço frontal inclusivo e no carrossel para cadeirantes. A praça também vai ganhar novas luminárias e reforma e tratamento das muretas.

Fonte: CCS

Nenhum comentário:

Postar um comentário