sexta-feira, 1 de novembro de 2019

Horto de Tupi premia escolas por projetos de educação ambiental


Na quinta-feira, 07,  a partir das 19h no Anfiteatro da Secretaria Municipal de Educação (localizado à Rua Cristiano Cleopath, 1902) será realizada a divulgação das escolas vencedoras e o evento de premiação da 2ª edição do “EducaTrilha na Escola”.

O EducaTrilha consiste em processos formativos e um concurso de projetos de educação ambiental desenvolvidos em escolas municipais, estaduais e particulares, incluindo visitas à Estação Experimental de Tupi (“Horto de Tupi”). O programa visa integrar essas visitas a processos de educação ambiental críticos e permanentes nas escolas.

A edição 2019 do “EducaTrilha na Escola” está sendo realizada pelo Instituto Florestal e Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Piracicaba - Sedema, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, da Diretoria de Ensino de Piracicaba, da Fundação Florestal, da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” - ESALQ (Laboratório de Educação e Política Ambiental - OCA e Grupo de Estudos Desafios da Prática Educativa - GEDePE), do Grupo Multidisciplinar de Educação Ambiental (GMEA) e da OSCIP Pira 21, bem como patrocínio da OJI Papéis.

Ao longo deste ano, foram realizados seis encontros formativos com os professores e três encontros de tutoria em cada escola participante. Os critérios de pontuação foram construídos com base nas Políticas Estadual e Municipal de Educação Ambiental e nas demandas da Diretoria de Ensino da Região de Piracicaba e da Secretaria Municipal de Educação de Piracicaba.

O prêmio desta edição será uma viagem pedagógica com representantes das escolas (professores, coordenadores e gestores) ao Núcleo Cunha do Parque Estadual da Serra do Mar, que acontecerá de 15 a 17 de novembro.

Um comentário:

  1. É LAMENTÁVEL O QUE ACONTECE, SUBESTIMAR UM PROJETO QUE PADECE POR FALTA DE APOIO, E SOFRE A INDIFERENÇA DE SEUS ORGANIZADORES SEM CONHECER OS FUNDAMENTOS DA MORAL, PROFISSIONAL, CULTURAL E SOCIAL TAMBÉM DESCONHECE A PRATICA E TEORIA DO PROJETO : PREVENIR, EDUCAR, RECICLAR

    ResponderExcluir