sexta-feira, 27 de junho de 2014

Mudanças para aumentar a limpeza do complexo da Rua do Porto

O complexo da Rua do Porto recebe cerca de 29 mil visitantes todos os finais de semana, segundo pesquisa realizada para a Secretaria de Turismo.
A Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente – Sedema tem realizado esforços para acompanhar esta demanda, com serviços e equipes extras trabalhando diariamente no local.
A coleta do lixo doméstico do complexo da Rua do Porto é realizada diuturnamente pela empresa Piracicaba Ambiental. A equipe de coletores recolhe os resíduos e troca também os sacos de lixos das papeleiras todos os dias.
A empresa informou que mantém 6 varredeiras trabalhando em três duplas diariamente, inclusive nos domingos e feriados, para a varrição de todo o complexo da Rua do Porto.  Além disso, mantém uma funcionária encarregada exclusivamente da limpeza da área gramada da área.
A manutenção da área verde, ou o corte da grama, é realizada mensalmente pela empresa Ecoterra, empresa terceirizada, conforme programação fixa anual publicada site da Sedema.:
http://sedema.wix.com/sedema#!manuteno-reas-verdes/c1qf7
Mesmo assim, após tomar conhecimento da matéria publicada no Jornal de Piracicaba deste domingo (22/06) o secretário Rogério Vidal solicitou que a empresa refizesse o serviço de corte de mato. E, para melhorar este serviço, atendendo ao pedido do secretário, a empresa prestadora deste serviço, a partir de agora, deverá manter um funcionário fixo no local.
Com estas medidas, a Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente – Sedema espera estar contribuindo para melhoria da limpeza de um dos locais mais procurados por visitantes de toda a região.
A Sedema espera também poder contar com o auxílio e a parceria de todos que frequentam a Rua do Porto: moradores, comerciantes, visitantes.
Para mais informações e sugestões:
Setor de Resíduos da Sedema – (19-3403-1245)

Piracicaba Ambiental: Fone: 0800 777 31 33 / (19) 3414-3133






Nenhum comentário:

Postar um comentário