quarta-feira, 4 de junho de 2014

SEDEMA DIVULGA CALENDÁRIO COM A PROGRAMAÇÃO DO DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, (05/06) a Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente- Sedema, criou uma programação que iniciou no dia 29/05 se estenderá durante todo o mês de junho.  
A primeira atividade aconteceu no dia 29 de maio, a primeira apresentação Preliminar da Revisão do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos Urbanos - PMGIRS – PLANO DE RESÍDUOS para funcionários da Sedema, técnicos, gestores ambientais, representantes da Cetesb e de outras secretarias. No dia 10 de junho nova apresentação está programada, desta vez para membros do Comem e representantes do Gaema, vereadores. Esta reunião será aberta também para todos os cidadãos interessados.   
Hoje, quarta-feira (04/06) às 16 horas a Sedema, em parceria com os fabricantes de óleos lubrificantes, lançam nesta quarta-feira (04/06) às 16 horas, no Museu da Água, em Piracicaba, o programa “Jogue Limpo”.
Esta iniciativa tem como objetivo divulgar ações locais para o descarte responsável de embalagens de óleos lubrificantes, em atenção ao sistema de “Logística Reversa” previsto na Lei Federal 12.305/10, que define o Plano Nacional de Resíduos Sólidos.
Amanhã, quinta-feira (05/06) a Prefeitura Municipal, Sedema convida para o lançamento nesta quinta-feira (05/06) do Projeto Adote Uma Nascente (na região Norte da cidade) nos Bairros Costa Rica e Belvedere. Este evento conta o apoio do Aguas do Mirante e Rotary São Dimas.  Além disso, o Projeto conta com apoio fundamental das escolas que encamparam o projeto:  Escolas Estadual “ Prof. Atílio Vidal Lafrata” e Escola Municipal “João Oriani e também toda a comunidade do Costa Rica e Belvedere.
Durante o mês de maio os alunos destas escolas participaram de oficinas apresentadas pela equipe do Núcleo de Educação Ambiental –NEA/SEDEMA e da Empresa de Inteligência Ambiental e Social – EIAS, durante o evento 200 novas árvores serão plantadas.
O evento tem ainda programado uma visita (17/06) de professores da Rede Municipal aos Espaços de Gerenciamento Resíduos (Ecopark (estação de tratamento de Resíduos/ central de resíduos e Ecopontos). Tem ainda, uma palestra sobre resíduos de construção civil (10/06) que será apresentado pela equipe do Núcleo de Educação Ambiental – NEA aos funcionários da Supricel Construtora. E também uma palestra sobre Água – Pirasa Veículos (26/06).
Quatro novos ecopontos serão inaugurados este mês: dois no Bairro Mário Dedini, um no Bairro Ártemis e outro no Bairro Boa Esperança.  
Para encerrar a programação, a Sedema programou mais um Plante Vida – Nascemos Juntos para Viver, que acontecerá na avenida Abel Pereira (próximo ao número 450).
O Dia Mundial do Meio Ambiente, criado em 1972, celebrado anualmente no dia 05 de junho, catalisa a atenção e ação política de povos e países para aumentar a conscientização e a preservação ambiental.
ESTA PROGRAMAÇÃO ESTA SUJEITA A ALTERAÇÕES
Acompanhe esta e outras notícias, com fotos, diariamente pelo site da Sedema – através do ícone SEDEMA EM AÇÃO o andamento das obras, ilustradas com fotos:
Site oficial:   http://www.sedema.piracicaba.sp.gov.br

Página Auxiliar:    http://sedema.wix.com/sedema

Nenhum comentário:

Postar um comentário