segunda-feira, 30 de junho de 2014

Plante Vida – Sete anos do programa com 35 mil novas árvores plantadas

Plante Vida – Sete anos do programa com 35 mil novas árvores plantadas.

Luis Henrique no plantio da árvore da irmã Celina
O evento contou com a presença do secretário Rogério Vidal, pais e parentes dos recém nascidos do último trimestre.  Muitos participantes aproveitaram o espirito da copa e compareceram vestidos de verde amarelo.
Neste sábado, (28/06) a Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente – Sedema promoveu mais um plantio coletivo em comemoração ao 7º ano de criação do programa Plante Vida.  O evento contou com a presença do secretário do Meio Ambiente, Rogério Vidal, pais e parentes dos recém nascidos do ultimo trimestre. 
O programa “PLANTE VIDA – CRESCEMOS JUNTOS PARA VIVER! criado pela Sedema
Felipe, a irmã Maria Luiza e familia
em junho de 2007, em parceria com as maternidades locais, Unimed, Santa Casa e Fornecedores, prevê que para cada criança nascida em Piracicaba seja plantada uma árvore. No total o programa atingiu 35 mil árvores plantadas.

Para este evento comemorativo, o local escolhido pelos técnicos da Sedema foi uma área próxima à Prefeitura, Avenida Abel Pereira (próximo ao número 450).

Entre os participantes estava Felipe Augusto Gonzalez, de quase sete anos que participou do primeiro plantio que aconteceu no bairro Castelinho quando ele era recém nascido. Junto com a mãe, Felipe estava achando “legal” estar ali. “Participei do primeiro e agora minha irmã (Maria Luiza, de três meses) esta participando deste ano.” A avó materna Olivia Regina Cardoso Venâncio participou do plantio dos dois netos que nasceram na Santa Casa.

Soraia, José Albert trouxeram a pequena Sofia de cinco meses para participar. A mãe, Soraia, elogiou o programa da Sedema que tem hoje quase 100 % de adesão dos pais de recém nascidos.” Achei ótima a iniciativa, ficamos felizes pelo convite. Vamos passar mais vezes por esta área verde onde esta plantada a árvore da Sofia. Que nossas crianças possam levar esta cultura de preservar o verde para outras gerações. Quem sabe assim, teremos um futuro mais verde”.  Sofia nasceu na Unimed.

Funcionário da Sema (Secretaria do Abastecimento de Piracicaba) Deosdete Lopes da Silva, com a mulher Eliana
Monteiro de Mello da Silva, trouxeram Celina Maria Mello Lopes de três meses, que nasceu na Santa Casa, para participar do plantio. Eles estavam acompanhados também do Luis Henrique de quase 3 anos, irmão da recem nascida, que fez questão de participar, “ajudando” o pai a plantar. Deosdete comentou “a árvore é fonte de oxigênio. Acho muito bom que elas cresçam juntas”. A mãe completou: "que as duas cresçam bem e com saúde.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário