sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Baleia e leão, símbolos do Paraíso da Criança, são revitalizados



A baleia, que ganhou nova pintura, faz a alegria da criançada no Paraíso da Criança
O avião, o brinquedo em forma de baleia e o bebedouro que era um leão. Quem frequentou o Paraíso da Criança, anexo ao Zoológico de Piracicaba, com certeza, tem lembranças desses símbolos. O avião foi retirado porque não era seguro para a criançada, mas a baleia e o leão, continuam lá e fazem a festa da velha e da nova geração de visitantes.

O leão também foi revitalizado: escultura é lembrada
 por várias gerações de visitantes do Zoo de Piracicaba
Nos últimos dias, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Sedema), revitalizou a baleia, pintada de branco e azul. Ontem, 19/09, foi a vez do leão, que não serve mais de bebedouro, mas é queridinho da criançada na hora da selfie, receber cuidados especiais dos artistas Rodrigo Zangirolami e Redley Camargo. A escultura da década de 1970 foi limpa e pintada nas cores laranja, amarela e vermelha.

O Paraíso da Criança e o Zoológico, mantidos pela Prefeitura, recebem, em média, 40 mil visitantes/mês durante as férias. Eles são de Piracicaba e de cidades da região, como Limeira, Rio Claro, Santa Gertrudes, Iracemápolis, Tietê, São Pedro, Cerquilho, Cordeirópolis e Araras.
  
O Paraíso tem cerca de 23 mil metros quadrados, possui ainda uma central de recreação e uma ilha de brinquedos para crianças entre três e seis anos, com balanço para inclusão, balanço duplo, cavalinho com mola, carro táxi com mola dupla, entre outros.
Paraíso da Criança e Zoo recebem
cerca de 40 mil visitantes/mês durante as férias

Todos os brinquedos são confeccionados com materiais de alto desempenho, resistência a impacto e longa durabilidade, como aço inoxidável, alumínio, madeira e resina, revestidos por termoplástico, visando proporcionar maior segurança às crianças.

O Zoo e o Paraíso ficam na avenida Marechal Castelo Branco, 426 – Jardim Primavera. O telefone é (19) 3421-3425 e funciona de terça a domingo, das 9h às 16h, com entrada gratuita. Telefone: (19) 3421-3425. O e-mail é zoopiracicaba@gmail.com.





Nenhum comentário:

Postar um comentário