sexta-feira, 13 de setembro de 2019

VISITA A EDIFICAÇÃO MODELO DE SUSTENTABILIDADE DO ZÔO


No próximo domingo, 15/09, das 9h às 15h a Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente – Sedema, por meio da equipe do Núcleo de Educação Ambiental - Nea realiza mais um circuito de visitas à Edificação Modelo de Sustentabilidade do Zôológico Municipal, onde funciona o Museu de Animais Taxidermizados do Zôo. A visita acontecerá durante o “BIO NA RUA.
A edificação pública modelo de sustentabilidade foi escolhida a partir de critérios estabelecidos no Programa Município Verde Azul, que determina que para uma edificação ter essa denominação, precisa obrigatoriamente contar com no mínimo 10 itens de sustentabilidade. Esses itens devem estar ligados a elementos que caracterizam a economia de energia, água, conforto térmico, acessibilidade e outros. No caso do Museu, os itens existentes são: a existência de lâmpadas fluorescentes com refletores, interruptor individualizado de iluminação, iluminação natural e ventilação cruzada, sistema de captação de água da chuva, utilização de madeira reflorestada como estrutura de cobertura e portas, plantio de árvores nativas, área do entorno permeável, acessibilidade, separação dos resíduos, bicicletário.
Além do circuito, serão realizadas atividades da programação do Bio na Rua, totalizando cerca de 30 atividades, agrupadas nos seguintes tema: Cultivo familiar e Agrofloresta; Zoologia; Floresta; Água e Solo; Evolução & Ecologia; Microbiologia & Biotecnologia; Divulgação científica e Entretenimento.

O Zoológico Municipal e o Paraíso da Criança ficam na Avenida Marechal Castelo Branco, 426 – Jardim Primavera. O fone é (19) 3421-3425 e funciona de terça à domingo, das 9 às 16h30, com entrada franca. O e-mail é zoopiracicaba@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário