terça-feira, 3 de setembro de 2019

Piracicaba participa da reunião para criação da UGP- Rio Corumbataí



O objetivo da UGP é promover a revitalização da sub bacia hidrográfica do Rio Corumbataí através de ações de recomposição florestal (APPs) de cursos d’água.

A Prefeitura Municipal de Piracicaba participou da primeira reunião ordinária da Unidade Gestora do Projeto para Revitalização da sub-bacia do Rio Corumbataí – UGP Rio Corumbataí, que aconteceu na terça-feira, 27/08 em Ipeúna/SP. Na ocasião, foi formalizada a criação da UGP por meio da assinatura do Regimento Interno pelas instituições e pelos municípios envolvidos na iniciativa.
A UGP-Rio Corumbataí é formada pelas Prefeituras Municipais de Piracicaba, Analândia, Charqueada, Cordeirópolis, Corumbataí, Ipeúna, Itirapina, Rio Claro e Santa Gertrudes, além do SEMAE Piracicaba, da Fundação Florestal, do DAAE Rio Claro, da CDRS (Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável) regional Limeira, da Agência das Bacias PCJ e dos Comitês PCJ. O objetivo da UGP é promover a revitalização da sub bacia hidrográfica do Rio Corumbataí através de ações de recomposição florestal de Áreas de Preservação Permanente (APPs) de cursos d’água.  
O projeto abrangerá microbacias de interesse para o abastecimento público nos municípios citados. As ações serão realizadas em cada um dos municípios através das UGPs locais que trabalharão a mobilização social junto aos proprietários, com adesão voluntária. Eles contarão com apoio técnico para a realização do diagnóstico ambiental e, posteriormente, com as intervenções de restauração.
A Prefeitura Municipal de Piracicaba é representada pela Analista Ambiental Juliana Gonçalez Gragnani da Secretaria de Defesa do Meio Ambiente – Sedema, como titular e a Engenheira Agrônoma Evelise Moda da Secretaria de Agricultura e Abastecimento- Sema, como suplente. O Semae Piracicaba será representado pela Engenheira Civil Dalva Bueno de Camargo Odorisi, como titular, e o Biólogo Ivan Canale, como suplente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário