quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Força Tarefa captura a capivara no Lago do Parque da Rua Porto.



A capivara que há cerca de duas semanas vinha sendo vista no Lago do Parque da Rua do Porto, foi capturada na tarde desta quarta-feira, 26/09, com a ajuda de uma força tarefa.

Desde que foi avistado o funcionário da Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente – Sedema e administrador do Parque, Luís Mazzero, vinha monitorando as aparições do animal de hábitos noturnos. O encarregado recorreu aos profissionais da Sedema, à veterinária Marianna Curi e à bióloga do Zoológico, Paula Matias.

Uma armadilha chegou a ser instalada na beira do lago do Parque da Rua do Porto, onde animal costumava ficar. A gestão municipal teve o aval da Polícia Ambiental e da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente para capturar o bicho devido ao risco de transmissão da Febre Maculosa.

A força tarefa composta pela equipe da Sedema, a veterinária Marianna Curi do Disk animais, da bióloga Paula Matias do Zoológico Municipal, Mendes do Pelotão Ambiental e o administrador do Parque Luís Mazzero recebeu ajuda do especialista, Paulo Bezerra que está prestando um serviço de manejo das capivaras dentro da Esalq e também do professor de Canoagem do Parque da
Rua do Porto, Gustavo Gozzo.
O animal, foi atendido pela equipe da Sedema e transferido para um local mais seguro para frequentadores e para o próprio animal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário