terça-feira, 15 de outubro de 2019

Cerca de 80 pessoas participaram do 1º Passeio Ciclístico do Horto


Cerca de 80 pessoas, entre elas 40 ciclistas participaram no domingo, 13, do 1º Passeio Ciclístico do Horto que aconteceu na Estação Experimental de Tupi, mais conhecida como Horto de Tupi. A saída aconteceu na Praça da Igreja Matriz São José de Tupi e os participantes passaram pelos bairros Tupi, Parque Peória, incluindo um trecho dentro da Estação Experimental de Tupi.
Segundo os organizadores, esse trajeto foi pensado para o evento tivesse a participação de todos, desde crianças até idosos.
No interior do Horto, no Centro de Visitantes do Horto, os participantes tiveram duas escolhas:  um circuito de bicicleta para os ciclistas mais experientes pelas trilhas da unidade enquanto os outros participaram de diversas atividades com a família: "caça ao tesouro", atividades de percepção, "conhecendo o corpo humano", "aprendendo com as sementes" e "hábitos ecológicos".   

O 1º Passeio Ciclístico do Horto, foi organizado pelo Instituto Florestal, Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente – Sedema, Escola Estadual “Pedro de Mello”, Laboratório de Áreas Naturais Protegidas (LANP) da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (ESALQ), Associação dos Moradores do Distrito de Tupi e Associação Esportiva Tupi Futebol Clube é gratuito.    




Nenhum comentário:

Postar um comentário