quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Mais bairros vão ganhar academias; até o fim de 2019 serão 102 equipamentos



equipamentos  iguais os que serão instalados 
O prefeito Barjas Negri abriu licitação para construção de academias ao ar livre, construção de praça e outras obras de manutenção em áreas de lazer. O pacote vai beneficiar a população de dez bairros e tem investimento de R$ 168.161,63. A previsão de conclusão é de 120 dias, a partir da ordem de serviço. Com mais esses equipamentos, Piracicaba terá, em 2019, 102 academias, espalhadas por toda cidade.

Serão construídas sete novas academias. O Parque Ipês/Residencial Piracicaba
equipamentos iguais os que serão instalados 
I, II , III, no Vila Sônia, vai ganhar uma, que será instalada na rua Corcovado, com área de 286,00 m². No Parque São Matheus/Vale do Sol, a academia será construída no Centro de Lazer, na rua Danúsio Benecase, em área de 3.437,88 m².

No Jardim Primavera, a academia ficará na praça Laércio Pinto, rua Brigadeiro Faria Lima com Cecílio Elias. Além da academia, em área de 850,38 m², também serão feito reparos de calçada.

equipamentos que serão instalados 
Outros bairros que vão ganhar academias são o Parque dos Sabiás, na rua Arapaçú, em 3.730,95 m². O campo de futebol de areia do local passará por manutenção; Jardim Tomazella, no Centro de Lazer, rua Gladys Aparecida Piffer Morato do Amaral, em área de 19.373,56 m²; Jardim Itapuã, no Centro de Lazer, na rua Tupã com rua da Garça, em área de 1.553,94 m², e no Centro de Lazer Algodoal, na rua Eliza Moura da Silva, em área de 3.290,05 m². O campo de futebol de areia do Itapuã também passará por manutenção.

As academias, basicamente, contam com bases em concreto para os aparelhos
equipamentos iguais os que serão instalados 
de ginástica, entrada de energia, iluminação, bebedouro e mobiliário (bancos de concreto, lixeira, suporte informativo e placas). Os espaços também têm plantio de grama.

PRAÇAS – O Jardim Primavera vai ganhar uma nova praça, na avenida Marechal Costa e Silva. Ela vai ficar em área de 234,95 m². Os moradores do Parque Orlanda, também terão um novo espaço de lazer na rua Paris com rua Praga, onde será construída praça em área de 406,36 m². Os dois espaços terão passeio em concreto, entrada de energia, iluminação, mobiliário (bancos de concreto, lixeira, suporte informativo e placas) e espaço com grama esmeralda.
Melhorias que visam a acessibilidade também chegam à academia híbrida, que fica no Piracicamirim, na rua Jorge Zohlner. Nela serão instalados 22,50 m² de piso podotátil direcional em ladrilho hidráulico e piso podotátil alerta em ladrilho hidráulico.

ESPAÇOS DE SAÚDE E LAZER - A Administração tem investido na saúde e no bem-estar da população ao incentivar a prática de exercícios físicos nas academias de ginástica ao ar livre. Elas estão em pontos estratégicos da cidade, com aparelhos que trabalham todos os grupos musculares. Oferecem atividades físicas de baixo impacto, destinadas aos adultos que querem e precisam fortalecer a musculatura, melhorar a flexibilidade, reduzir o sedentarismo e, ao mesmo tempo, conhecer novas pessoas e fazer novas amizades.
A primeira academia ao ar livre foi implantada em 2009, no Parque da Rua do Porto e, em 2012, foi instalada a primeira academia para cadeirante. No ano seguinte, foram mais três. O sucesso das academias é tão grande que a comunidade dos bairros, por meio de suas associações de moradores, e vereadores pedem que a Administração invista cada vez mais nesses equipamentos esportivos. O resultado é que, em 2019, chegaremos a 102 academias, espalhadas por toda cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário