terça-feira, 8 de outubro de 2019

Evento lúdico-educativo reúne mais de 300 pessoas no Horto de Tupi


No domingo, 06 a Estação Experimental de Tupi (Horto de Tupi) sediou o
evento "Vem brincar e aprender no Horto” que reuniu mais de 300 pessoas, entre crianças, adolescentes e adultos. Realizado pelo Instituto Florestal, Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente – Sedema e Espaço Pipa (instituição que atende pessoas com síndrome de down), o
evento contou com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e
Atividades Motoras (SELAM), que disponibilizou duas camas elásticas, além de diversas instituições e voluntários que ofereceram diversas atividades lúdicas e educativas.

Durante todo o dia os visitantes puderam participar de atividades lúdicas e divertidas da programação que incluiu: contação de histórias, “dança das ilhas”, “esconde-e-acha-na-trilha”, oficinas “circuito da floresta” (construção de um circuito de bambu para bolinha de gude) e de pipa (esta última oferecida pelos Plantadores da Alegria), cozinha divertida e jogo ambiental. O evento contou ainda com a presença do projeto Cãopanheiro, com os cães que interagiram com os visitantes e além disso, os organizadores ofereceram corte de cabelo, sobrancelha e massagem aos participantes.


O evento faz parte do programa “Vem pro Horto”, que tem como objetivo aproximar o Horto de Tupi da comunidade e torná-lo cada vez mais um espaço educador sustentável.

 As próximas atividades programadas pela equipe de educadores ambientais do Horto de Tupi são: Domingo, 13/10 -  Passeio Ciclístico (concentração às 8h30 em frente à Igreja São José de Tupi); Domingo 27/10 - Vem Passarinhar (às 7h30min em frente ao Centro de Visitantes da Estação Experimental de Tupi); Sábado; 23/11 - Caminhada Histórica e sábado, 14/12 -  RPG no Horto. 
  
Além desses eventos, o Horto de Tupi tem recebido sistematicamente visitas programadas de estudantes de ensino fundamental e médio à Estação Experimental de Tupi, como parte dos programas “EducaTrilha na Escola” e “PJ Tupi: educação integral e ambiental”.















Nenhum comentário:

Postar um comentário