quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Peças em bom estado são reutilizadas em outros equipamentos pela Sedema


Algumas peças dos brinquedos que foram retirados recentemente da praça José Bonifácio pela equipe de obras da Sedema já estão sendo utilizadas na manutenção de brinquedos do Paraiso da Criança.

Segundo o engenheiro civil da Sedema, Márcio Antônio Maruko, o equipamento (brinquedo) que estava instalado na Praça José Bonifácio é similar ao do Paraíso das Crianças. E, quando o brinquedo é desmontado, não é possível a sua montagem integral novamente, devido ao desgaste das peças, exigindo mão de obra especializada e peças específicas, tornando custo inviável.  Mas isso, ainda possibilita o reaproveitamento de algumas peças (corrimão, peças de madeira, acentos de balanço, etc.) em outros brinquedos.  
Maruko explicou que “a Sedema tem uma preocupação de reutilizar e reaproveitar algumas peças que estejam em bom estado.  Procuramos minimizar o descarte de materiais, contribuindo para a sustentabilidade. Está prática acontece sempre que possível em algumas obras de reforma e manutenção realizadas pela equipe da Sedema. Segundo o engenheiro, “evidentemente só podemos fazer isso quando as peças estão bom estado, sem oferecer riscos. Elas passam por uma revisão pela nossa equipe e só então as reaproveitamos em outros equipamentos evitando desperdício.”

 


 

 

 

 

 

 






Nenhum comentário:

Postar um comentário