quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Prefeitura vai construir mais 118 lóculos no Cemitério da Vila Rezende

loculos já implantados

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria de Defesa do Meio Ambiente (Sedema), assinou novo contrato para a construção de mais 118 lóculos no Cemitério da Vila Rezende. Por meio de um sistema de gavetas, os lóculos são jazigos elevados e a sua arquitetura oferece um visual mais agradável, otimizando a utilização dos espaços nos cemitérios e minimizando custos. Este sistema de sepultamento causa menos impacto ambiental.
Até o momento, a Prefeitura já construiu 240 lóculos no Cemitério da Vila. Este modelo de cemitério vertical tem sido uma alternativa encontrada em algumas cidades do Brasil já que, além de mais prático e funcional para sepultamento, oferece uma opção para os sérios problemas de esgotamento pela falta de novas áreas para expansão dos cemitérios, segundo informações da Sedema, responsável pela gestão dos cemitérios municipais.
lóculos já implantados 
A redução da capacidade dos cemitérios brasileiros e a falta de espaço nas cidades para a construção de novos, de acordo com as legislações ambientais - Cetesb L 1.040/99, Conama 335/03, 368/06 e 402/08 - tem sido um grande desafio para os gestores dos cemitérios. "Em Piracicaba, a Prefeitura deu um grande avanço ao implantar esse sistema de lóculos, mais moderno e ecologicamente correto", avalia José Otávio Menten, secretário de Defesa do Meio Ambiente.
A construção desses novos lóculos devem começar a partir da próxima semana pela empresa MG Empreiteira e Construtora Ltda., vencedora da licitação. A conclusão deve acontecer em 120 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário